Depois que alguns meses sem postar por aqui, venho mostrar um pouquinho de como foi meu Carnaval! Já tinha um tempinho em que eu juntava dinheiro para viajar, mas no fim, acabava não indo (ou precisava do dinheiro). Até que, finalmente, consegui viajar para Serrinha do Alambari, mais precisamente no Camping Clube do Brasil de lá!

A viagem do Rio até o CCB da Serrinha foi bem tranquila, e ficamos um tanto surpresos por estarmos viajando em pleno Carnaval e não ter trânsito. Demorou cerca de 2 horas e meia para chegarmos, por não sabermos exatamente onde ficava o camping e ter parado algumas vezes para pedir informações. O local para a entrada do camping é próximo de Penedo, cerca de 30 minutos. A estradinha que liga à entrada do camping é cheia de buracos e pedras, e não tem muitas opções de restaurantes e mercados.

Já o Camping da Serrinha não deixa a desejar. É limpo, calmo e encantador! O banheiro, apesar de ter instalações antigas, era sempre limpo. A cantina serve café da manhã, almoço (que era à kilo), e janta à la carte ou lanches (pizza, hamburguer, etc). Apesar de ter ido em alta temporada, e principalmente por ser Carnaval, fiquei surpresa por não ouvir um barulho sequer. Nem de som alto, nem de pessoas falando alto em barracas próximas... Foi muito tranquilo!

Vale lembrar que o Camping conta com várias trilhas e cachoeiras, o que torna ainda mais atrativo. A trilha mais demorada é até o famoso Poço das Esmeraldas, que apesar de distante (em torno de 15 minutos) e com bastante descida, dá para ir com crianças tranquilamente. A cachoeira possui partes mais rasas e tranquilas, que é ótimo pra quem não sabe nadar ou tem medo de ficar próximo da queda da cachoeira.

A trilha é cercada de plantas, e os olhos mais atentos conseguem achar orquídeas, bromélias e... Macacos?! Sim, demos sorte! No meio do caminho encontramos um macaquinho em meio às árvores, mas não conseguimos ver exatamente como ele era. Mas tudo bem, já valeu a sorte!


Ficamos bem próximos à cantina e ao banheiro. Procuramos um local perto de um poste de luz, já que não levamos nada além de uma lanterna e o local não fornece pontos de luz.







Aliás, nem se preocupe em levar roupas muito arrumadinhas. Quanto mais confortável, melhor! Vale levar moletons e casaquinhos, já que sempre chove no final da tarde por lá e as manhãs são frias.



Macaquinho bem curioso e desconfiado.


Orquídea em meio a trilha.







Poço das Esmeraldas.



Pra quem gosta de vídeos, ainda pode dar uma conferida nos vídeos que fiz no CCB aqui (é só clicar em cima)! Não esquece de se inscrever no canal e curtir o vídeo. hehe


Mas e vocês, para onde foram nesse Carnaval? Conhecem mais algum camping legal? Me conte aqui embaixo nos comentários!

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , ,




COMENTE!



Postar um comentário




Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)