Quem nunca teve vontade de ter um mural de fotos do seu próprio jeito? Tudo bem que tem aquele mural de fotos lindo-maravilhoso-super-fofo que custa tão caro que chega doer o bolso, e que você provavelmente não vai poder comprar agora.
Mas já pensou em fazer um mural de cortiça (que é super baratinho!), e ainda fazer do seu próprio gosto? Garanto que vai gastar bem pouquinho, e vai sair mais contente e satisfeita depois que fizer o seu (sem contar que vai poder bancar a "ninja dos artesanatos", quando sua tia/avó/prima perguntar quem fez).

E aí, te convenci a fazer? Então bora ver o que é preciso comprar pra poder fazer.



- Tecido de sua preferência
- Uma tesoura
- Pincel médio (vai depender do seu gosto e da sua paciência na hora de pintar, hehe).
- Tinta para artesanato
- Cola branca
- Mural de cortiça
- Faca sem ponta (esqueci de tirar foto!)
Opcional:
- Régua de 30cm (bem resistente).


                                                        PASSO A PASSO:


1. Meça o tamanho de tecido que vai ser necessário. No meu caso, coloquei o tecido em cima do mural, e medi o tecido até onde fica a moldura, e logo depois, cortei.

2. Depois, passe cola sobre toda a cortiça, para ajudar a fixar o tecido.



3. Posicione o tecido na cortiça, observando bem se não vai ficar nenhum tecido "faltando" nas bordas. Em seguida, com ajuda da régua, vá "empurrando" o tecido até cobrir toda a cortiça. A régua serve para evitar que o tecido fique amassado e/ou com "bolha".


4. Empurre a sobra do tecido para dentro da moldura, com a ajuda da faca (de preferência, sem ponta).
E é assim que o tecido vai ficar:



AJUSTES FINAIS (se você preferir a moldura com a própria cor "natural" da madeira, é só pular essa parte)



5. Espalhe a tinta por toda a moldura. Se preferir um acabamento ainda melhor, passe duas demãos de tinta (esperando secar entre uma demão e outra).



E então...




Tcharam! Mural fofinho e do meu gosto (na verdade, foi do gosto da minha sogra, porque fiz pra ela! hahah). Depois é só colocar enfeites que você gosta: algum chaveiro bonitinho, alguma cartinha de alguém especial, ingresso de algum show legal, ou algo que te lembre um dia bem especial.

DICA: Se vocês tiverem pena de furar a foto pra colocar no mural, dá pra fazer como a gente: usar uma cartolina como bordinha das fotos. Nós medimos as fotos (deixando mais ou menos 2 cm a mais na largura e na altura), cortamos a cartolina conforme a medida das fotos, e depois colamos as fotos em cima (usamos fita dupla face). Depois é só prender as fotos no mural, bem onde fica a cartolina (que no caso, é a bordinha da foto). Genial, né? Ideia da minha sogra, hehe.


Espero que gostem e façam também! É super fácil. Dá pra fazer em 1 hora (no máximo). Depois se vocês fizerem, me mandem o link. Um beijo! :)

Marcadores: , , , , , , ,




COMENTE!



Postar um comentário

Blogger Regina Sousa escreveu:
Amei o resultado!! Ficou lindo, super fácil de fazer, e fica do jeito que você quer!! haha *-*
beijos♥

http://diadezdejulho.blogspot.com.br/


7 de janeiro de 2015 21:27  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Obrigada! Se fizer também, me manda o link. hehe
Um beijo! <3


7 de janeiro de 2015 22:38  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Giulia Pessoz escreveu:
Que lindooo! Ameii!
Beijos e fique com Deus!
Batom de Framboesa


9 de janeiro de 2015 01:20  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


OpenID welcomeapril2 escreveu:
Ficou lindo! Estou com vontade de fazer um agora pro meu quarto ♡♡♡♡


9 de janeiro de 2015 15:04  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Demara Soares escreveu:
Precisando muito de um desses para me organizar esse ano.
Adorei o DIY bem fácil!
Xerim :)
Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e o novo canal do blog http://www.youtube.com/user/blogtrilouca


10 de janeiro de 2015 23:48  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Alana cristina escreveu:
Gostei muito! O resultado fica fabuloso.
Acho que vou tentar fazer, não parece ser difícil.

Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/


11 de janeiro de 2015 17:58  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •





Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)