Ontem minha sogra estava mostrando umas decorações lindas, usando pallets! E como eu já tinha visto algumas delas antes, e achei genial (e super simples de fazer), resolvi mostrar aqui. Todas as fotos foram tiradas do Pinterest (que inclusive, é um ótimo site pra achar decorações bem legais e simples de fazer). Se quiserem me seguir por lá, é só entrar no meu perfil.
Ah, pra quem acha que decorar a casa sai caro, tá aqui uma prova de que dá pra decorar com pouco dinheiro!

Pra montar um sofá de pallets, por exemplo, deve custar em média R$120 (contando com a espuma, capinha, pallets, rodinhas, e tudo que tem direito!). Você só vai precisar de:
- 2 a 8 pallets (depende se você vai querer colocar o apoio pro braço, ou se vai colocar encosto no sofá, se vai querer deixar ele mais "alto", e por aí vai...).
- Pregos (a quantidade pode variar)
- Espuma para o estofamento;
- Capa para o estofamento;
- Rodinhas.

Assim que montar os pallets (e pregar onde necessário), você só vai precisar medir o sofá, comprar espuma do tamanho do assento do sofá (daquelas espumas mais durinhas), e mandar a costureira fazer uma capinha pro estofamento. Se você souber costurar, é melhor ainda! Depois é só encher o sofá de almofadas fofinhas, e pronto! Ah, só não esquece de colocar as rodinhas próximo aos pés do sofá (que facilitam na hora de mover o sofá do lugar, pra fazer limpeza da casa, ou se quiser mudar o sofá do lugar). As rodinhas também evitam que os pallets venham a ficar "estufados" por causa da umidade do chão.

Pra quem não consegue achar as pallets perto de casa, dá pra comprar pela internet. Vi algumas lojas vendendo um pouco mais caro (entre R$45 à R$80), mas acho que compensa. Dá pra fazer bastante coisa legal, e melhor de tudo: do seu próprio jeito!
Ah, achei um vídeo bem legal no Youtube (de um canal que eu nem conhecia), que dá pra ver direitinho como é fácil fazer um sofá cama de pallet. O vídeo é esse aqui.










E aí, qual que vocês mais gostaram? Eu tô desejando o closet branquinho! Achei super fofo, e é a minha cara :) hehe. Se vocês se animarem pra fazer algum sofá, closet, ou o que for, com pallet, tirem foto e me mostrem! Vou adorar ver :) Um grande abraço!

Marcadores: , , , ,




COMENTE!



Postar um comentário

Blogger Pamela Wille escreveu:
Se tem algo que eu AMO é móvel de pallet <3 Dão um toque rustico que eu adoro. Esses sofás com rodinhas são um amor <3

pamelawille.blogspot.com


3 de dezembro de 2014 01:59  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Né? Eu também tô apaixonada!
Tô contando os segundos pra ter meu cantinho, e poder fazer essas ~inspirações~ daqui do blog. hahaha
Um beijo! :)


6 de dezembro de 2014 18:31  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •





Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)