Há mais ou menos três semanas atrás, fui conhecer Paraty (novamente), depois de tanto tempo. A primeira vez que fui, foi há mais ou menos 5 ou 6 anos atrás, mas como fui para um evento (que é conhecido como FLIP), acabei não conhecendo muito o local. Sorte que dessa vez tivemos bastante tempo de sobra...Apesar de não ter tanta coisa assim para conhecer sem ser de barco, acabamos andando bastante e comprando algumas coisas. Até que foi bem divertido: comi bastante sorvete, morri de fofura pelos macaquinhos que apareceram, e passei o sábado super ensolarado ao lado de quem eu gosto.










Uma das coisas que acho mais legal em Paraty, é justamente as cores das portas das casas. É tudo tão colorido e retrô, que encanta qualquer um! Essa com a porta vermelha + beiral verde, foi minha preferida... Vai dizer que não é fofa?




Uma coisa que achei bem legal, é que em uma das lojinhas que minha mãe entrou, era uma antiga agência de correios! Na entrada vi esses azulejos com desenhos, e achei bem diferente...






Uma coisa que me deixa indignada é ver como as coisas antigamente eram tão detalhistas, e hoje em dia quase tudo é padronizado: bem quadradão, e simples. Inclusive as geladeiras, sofás, cadeiras, portas, e até mesmo pisos... Daí quando vi essa casa, com todo seu charme, fiquei imaginando aquela cena de filme dos anos 60, de que algum cara tocaria serenata para uma mulher e ela ficaria assistindo ali da janela. Pra completar, as plantinhas deixaram a casa com  charme a mais... Bem fofa, né?



Quase toda casa tinha uma arandela dessas, pra vocês verem que até nisso eles são detalhistas!.




Vimos dois ingleses fotografando algo entre as àrvores, e adivinhem só: eram vários micos super fofinhos fazendo bagunça e procurando comida. Fiquei dando chilique quando vi como eles eram fofos e como eu queria apertá-los e fazer carinho. Mas no final, só consegui fotografá-los. Pena que eles não conseguiam ficar quietos...








Depois que saímos de Paraty, minha mãe nos levou à uma praia (conhecida como Praia Grande), que fica a mais ou menos 15 minutos de Paraty. Quando chegamos lá, achamos a praia meio sem graça (e minha mãe disse que era linda, e reservada), e acabamos estranhando se era aquele lugar mesmo... E como minha mãe é de ficar fazendo brincadeirinhas para nos surpreender, ela acabou nos levando à uma trilha, e acabamos descobrindo que a praia que ela havia dito era essa da foto. O que mais gostei de lá, é que é bem diferente das praias que costumo ir... É bem reservada e pequena, e tem algumas pedras enormes que dá até pra ficar deitado em cima pra pegar sol. Já posso dizer que amo minha mãe (e que ela é ninja), gente? Hahaha.






Mas e aí, gostaram das fotos? Já conheciam Paraty? Já fazia um tempo que não postava fotos de passeios que fiz, e tinha até esquecido desse! Espero que tenham gostado... Um beijo! :)

Marcadores: , , , ,




COMENTE!



Postar um comentário

OpenID welcomeapril escreveu:
Depois de ver mil fotos maravilhosas que uma garota do meu fecebook tirou lá em Paraty, fiquei com muita vontade de visitar esse lugar! Aí vem você com esse post e eu quase morro hahaha ♥


26 de agosto de 2013 17:43  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger butterlalies escreveu:
Adorei as tuas fotos, o lugar parece ser lindo também, adoro cidadezinhas com cara de antigas, fico lembrando das aulas de história e das fotos nos livros retro. amo <3 hahahaha obg pelo link que vc me passou na outra postagem ;)


27 de agosto de 2013 20:50  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


OpenID alarmada escreveu:
Uma foto mais linda que a outra. Paraty parece um lugar incrível, ador cidades assim.


29 de agosto de 2013 17:37  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Plabsb escreveu:
realmente uma cidade linda - e as fotos ficaram otimas! adorei!
bom final de semana!
http://www.liveonbeauty.org/


30 de agosto de 2013 16:07  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Hahaha, obrigada! E visita sim, vale super à pena... Fora que é meio perto daí de Sampa. Você vai adorar! :)


30 de agosto de 2013 16:26  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Obrigada! Pior que lembra mesmo... E ah, por nada! Se precisar de mais alguma ajuda, só dizer. Um beijo! :)


30 de agosto de 2013 16:26  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Obrigada! É bem legal, é ótimo pra caminhar (recomendo ir de tênis ou alpargata), e passar um tempo com a família ou amigos. :)


30 de agosto de 2013 16:27  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
É mesmo! E obrigada... Bom final de semana pra você também. Um beijo! :)


30 de agosto de 2013 16:28  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •





Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)