Não sei explicar o que sinto quando começo a procurar imagens de decoração... É uma mistura de saudade e vontade de sair mudando tudo pela casa! Esse meu amor veio desde pequena (lá dos meus 9 ou 10 anos de idade), quando passava horas e horas montando casas no The Sims, e decorando. Eu juro que a parte mais divertida do jogo era quando eu conseguia decorar a casa do meu jeito, tanto é que eu mal aguentava ficar "cuidando" dos bonecos. Com as Barbies foi a mesma coisa: montava a casa (lembro que tinha até armário de cozinha, talheres e essas miudezas que eu nunca perdia!), e criava roupas para elas. Inclusive, meu amor por moda surgiu nessa época. Minha avó tinha vários tecidos e muito tempo de sobra para se distrair comigo. Ela me ensinou a costurar um pouco à mão (inclusive fazer uns acabamentos básicos) e me ensinou à modelar algumas peças nas bonecas que eu tinha. Resumindo: mesmo sem perceber, minha infância acabou sendo uma grande influência para o que sou agora. Não foi à toa que muita gente me dizia para aproveitar cada segundo...

Mas indo direto ao ponto: dessa vez, resolvi separar um tipo de decoração diferente. Escolhi várias fotos para dar inspiração à quem não pode gastar muita grana, e mesmo assim quer deixar seu quarto ou sua casa do seu jeito.


Luminária japonesa 








Nada mais minimalista que essas luminárias japonesas. Além de serem baratas e fáceis de encontrar, você pode customizá-las do seu jeito! Vale também lembrar que existem outros formatos dessa luminária, mas o mais conhecido são os redondinhos. Tô apaixonada pela luminária de balãozinho... Uma graça, né?


Quadros e molduras coloridos








Se tem uma coisa que é super barato e deixa o ambiente descontraído, são os quadros. Os que mais gosto são os com molduras e desenhos diferentes (principalmente se forem vários juntos!). Adoro essa junção de cores e tamanhos, fica a coisa mais fofa do mundo! Pretendo fazer isso no meu quarto, mas haja coragem pra furar meu papel de parede...


Mapas








Você pode até não curtir geografia, mas aposto que vai gostar desses mapas para enfeitar o quarto. Vale de tudo, desde o mapa mundial, até o mapa do metrô de Londres. O que achei bem legal, é que além de deixar o quarto decorado, dá pra você acabar aprendendo com ele. Vai dizer que você nunca aprendeu algo de tanto ficar ouvindo ou vendo? Hehe. Adorei a ideia do quadro do metrô de Londres! Bem criativo, né?


Mas e aí, usariam algum desses itens na decoração do seu quarto ou da sua casa? Estou pensando em adotar o mapa do metrô de Londres (só que em um quadro pequeno). Espero que tenham gostado! Quem tiver gostando de inspirações de decoração, me avisa! hehe. Um beijo :)



COMENTE!



Postar um comentário

OpenID welcomeapril escreveu:
Adorei esse post! Acho decoração incrível ♥ Você comentou que queria colocar quadrinhos no seu quarto mas não tinha coragem pra furar o papel de parede, não é? Já ouviu falar em command strips? É só colar, não precisa furar nada!


18 de julho de 2013 20:16  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Que bom que gostou, Nat! Nunca ouvi falar nessas command strips... Vou procurar pra ver se é bom mesmo, hehe. Obrigada! :)


19 de julho de 2013 18:25  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Andressa Bruske escreveu:
Adoro ver imagens de decoração e tals, mas dá uma vontade de ter um quarto desses que tá louco ahahha, eu gosto do meu quarto, mas ele é pequeno então preciso calcular bem como vou decorá-lo né haha
Beeijos :**

http://madeinbruske.blogspot.com.br/


22 de julho de 2013 11:43  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Sei bem como é isso... Meu quarto também é pequeno :( Um beijo, Andressa! :)


23 de julho de 2013 08:48  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •





Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)