É a primeira vez aqui no blog, que faço um post especialmente para algum lugar que fui. Mas tenho uma explicação para isso: o lugar é incrível. Fiquei até com receio de estar fazendo alguma coisa errada, já que andei em um tapete vermelho, sentei em um sofá rosa com detalhes de ouro (ou pelo menos parecia), assisti O Lago dos Cisnes, e ainda pude ouvir uma Orquestra incrível.
Admito que nunca tinha ido no teatro daqui do Rio, até mesmo por ser longe de onde eu moro (da minha casa para o centro do Rio, são 2 horas de viagem! hehe). Mas como o avô do meu namorado trabalha lá, ele conseguiu ingressos pra gente, e eu adorei! Pra quem ainda não sabe, eu já fiz ballet aos 8 anos de idade, durante um ano e meio. Só parei porque na escola de danças onde fazia aula, acabou fechando. E quando vi O Lago dos Cisnes, senti como se tivesse voltado àquela época, e bateu uma saudade enorme! Enfim, chega de enrolar e vamos direto ao ponto.




Fui pro teatro de metrô, e meu namorado chegou a me zoar (porque foi a terceira vez que andei de metrô!). Como não costumo ir pro centro do Rio, os lugares que frequento são bem próximos, e acabo só andando de ônibus ou de carro. Achei fofo a cor do banco do metrô, que super combinou com o jogo do dia de ontem (jogo do Brasil! hehe).




Falando em fofura, eu quase tive um ataque cardíaco quando vi esse sofá. Tem coisa mais fofa, gente? Talvez vocês não saibam, mas eu não gosto de rosa. Mesmo! Mas não teve como não morrer de amores por esse sofá super vintage e com alguns detalhes de ouro (na parte de cima ainda tem umas "luminárias"). Ainda estou planejando ter um sofá assim, o que vocês acham? Hahaha.






Nesse tipo de sala onde ficava esse sofá, tinham várias portas. Uma delas estava aberta (e eu, claro, não pude deixar de ir nessa varandinha que fica de frente pra Praça Marechal Floriano (que fica na Cinelândia).




Nessa foto dá pra ver um pouco da Praça Marechal Floriano, e que foi tirada na "varandinha" da sala do sofá rosa. Dá até pra ver o Pão de Açúcar lá no fundo! hehe






Sempre gostei de fotografias de escadas. Pena que quando cismei em fotografar, várias pessoas estavam passando no local, e a única foto que ficou boa foi essa. Mas tudo bem, espero voltar lá de novo.




Essa foi uma das artes que mais gostei (depois da pintura que foi feita no teto). O que achei legal, é que o fundo dela é de vidro transparente, e quando está de dia, a imagem fica super clara e à noite fica com tons mais escuros, o que acaba influenciando no desenho (à noite parece mais triste). Bem legal!




Vai dizer que essa pintura não é linda? Foi a minha preferida! Pena que acabei esquecendo minha câmera em casa, e todas as fotos foram feitas pelo meu iPod. Os detalhes são realmente lindos, pena que não dá pra ver tanto na foto...




Até o chão de lá é excêntrico. Fiquei apaixonada por esse tipo de flor que tinha no chão... E pra não parar com minha mania de tirar foto de pés, meu companheiro ainda fez participação na foto.




Uma das coisas que achei diferente, foi o banheiro de lá. Até a torneira era feita de ouro! Até brinquei falando que a legenda da foto seria "sendo rhyca até no banheiro", hehe. Aliás, não deu pra fazer look do dia, porque acabei esquecendo minha câmera em casa, e pelo iPod não ia ficar muito bom... Mas estava bem simples (blusa de renda com detalhes de pérolas no ombro, calça verde musgo, sapatilha preta com tachinhas e bolsa de franjas). Vou ver se depois monto esse look e posto aqui no blog.




A parte mais triste é que não pode filmar, nem fotografar durante o espetáculo. Então o máximo que poderia fotografar eram as cortinas fechadas no intervalo. A pintura do local também era incrível, depois vou ver se consigo fotos de lá com o pessoal que foi comigo.


Mas e aí, gostaram das fotos? O passeio foi super divertido, e pretendo ir lá mais vezes... Fiquei super medrosa de ir muito simples pro teatro, sendo que as pessoas estavam vestidas bem simples. Cheguei até a ver meninas de calça jeans e All Star, hehe. Enfim, espero que tenham gostado! Pretendo fazer mais posts de lugares que visito. Um beijo! :)

Marcadores: , ,




COMENTE!



Postar um comentário

Blogger luiz henrique escreveu:
muito bonito o teatro (: sua roupa estava muito fofa


3 de junho de 2013 22:23  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Lindo mesmo, né? E obrigada! :)


3 de junho de 2013 22:30  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


OpenID welcomeapril escreveu:
Deve ter sido incrível conhecer esse lugar tão lindo! ♥ hihi Beijos, Nat.
http://welcomeapril.wordpress.com


4 de junho de 2013 17:06  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
E foi! Morri de amores, hehe. Um beijo :)


4 de junho de 2013 21:34  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Raquel Carmim escreveu:
Nossa, esse teatro é lindo! Deu foi vontade de visitar o Teatro Amazonas. Acredita que eu, manauara, nunca o vi por dentro?! haha Pois é, tô precisando ser mais turista na minha própria cidade.

Débora, te indiquei numa tag lá no blog: http://p4raparadise.blogspot.com.br/2013/06/tag-liebster-award.html


17 de junho de 2013 15:01  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Nossa, sério? Eu estava na mesma! Nunca tinha visitado o Teatro daqui do RJ... hahaha
Ah, vou dar uma olhada na tag, Raquel. Obrigada, um beijo :)


17 de junho de 2013 18:54  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Donna Yellow escreveu:
Nunca fui a essa parte do RJ, e até alguns segundos só pensava em ir por um motivo, mas agora PRECISO conhecer esse teatro e essa poltrona LINDA <3


Con amore, Donna Yellow ♥

maybe yellow /Loja


20 de junho de 2013 17:44  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Hahahaha, é realmente lindo né? E olha que nem curto rosa...
Um beijo! :)


20 de junho de 2013 19:56  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •





Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)