Bom, estava com vontade de postar um tutorial pra vocês desde o início do blog. Adoro dividir experiências, até porque adoro ensinar (e aprender). Como nas férias eu acabei ficando alguns dias sem ter nada pra fazer, resolvi montar algumas bijuterias pra mim. Fora que onde moro é super difícil de achar bijuterias diferentes e que tenham um preço acessível, então dessa vez acabei apostando em algo que saísse barato e que fosse do meu gosto. Pra fazer a pulseira, precisamos de apenas 6 itens:




1- Corrente (em média de 20 a 40cm) |  2- Alicate (esse é próprio pra bijuteria, mas se você não tiver, pode usar alicate de unha. Só que é preciso muito cuidado pra não cegar o alicate!).  |  3- Argolas (pequenas ou médias)  |  4 e 5- Pingentes para colocar na pulseira (usei 3)  |  6- Fecho para correntes (pequenos ou médios, mas no meu caso foram pequenas)

Como quis fazer uma pulseira mais delicada, comprei uma corrente mais fininha, assim como o fecho e as argolinhas. É importante que os pingentes não sejam muito pesados (porque pode acabar "virando" sua pulseira, e ficar aparecendo o fecho), não sejam grandes demais para a pulseira e que não tenha muitos pingentes (até porque senão vai ficar parecendo aquelas pulseiras de cigana). Enfim, vamos direto ao ponto!




1- Meça o tamanho da pulseira no seu braço
2- Após medir, aumente dois dedos no tamanho da corrente (pra poder ficar "grandinha" e ter onde prender).
3- Solte/corte a corrente na medida que você fez.



  
4- Pegue uma argola e abra-a um pouco.
5- Prenda a argola na ponta da corrente.
6- Coloque o fecho dentro da argola e feche-a.




7- Pegue seu pingente e coloque uma argolinha nele.
8- Prenda-o na corrente.
9- Faça o mesmo procedimento com todos os pingentes. E então...




Tcharam! A pulseira está pronta... E aí, curtiram o DIY? Qual pingente vocês mais gostaram? Se vocês fizerem uma pulseira dessas, me mandem o link da foto, hehe. Um beijo! :)



Marcadores: , ,




COMENTE!



Postar um comentário

OpenID welcomeapril escreveu:
Que linda! Muito fácil mesmo ^^


6 de fevereiro de 2013 21:00  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Stella Mota escreveu:
ficou muito fera!
mas tem que ter habilidades para fazer, eu não tenho ;//

beijos
http://acessoriosecafeina.com


6 de fevereiro de 2013 21:34  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Juliana escreveu:
Quando eu comprar um alicate vou apostar na dica ! gostei muito do blog e do seu corte de cabelo da foto do perfil :3 segue ? beliveyourstyle.blogspot.com.br


7 de fevereiro de 2013 00:06  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Obrigada! Mas é super fácil de fazer, Stella. Até porque já vem "tudo pronto", só prender um no outro. Tenta fazer, que vai dar super certo (:


7 de fevereiro de 2013 09:45  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Depois me mostre fotos, hehe. Obrigada, Ju (: vou dar uma olhada no seu blog.


7 de fevereiro de 2013 09:46  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Beatriz escreveu:
Adorei o resultado, muito fofo!
Beijos, sucesso!
https://pandainvertido.wordpress.com/


13 de fevereiro de 2013 17:57  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •


Blogger Café com Croquis escreveu:
Que bom que gostou, hehe. Beijos, e obrigada! :)


15 de fevereiro de 2013 21:18  


• • • • • • • • • • • • • • • • • • •





Sobre
Sobre


Débora Faria, 20 anos, Rio de Janeiro. Adoro me aventurar com fotografia, música, decoração e customizações. Aqui compartilho todas as coisas que acho legal e um pouco do que gosto de fazer! Para saber mais sobre mim, clique aqui.



Facebook
Facebook


Instagram
Instagram


Categorias
Categorias


Arquivos
Arquivos





Créditos
Créditos

Layout: JÚLIA / TWOLIA

Todas as imagens aqui postadas são fruto de reproduções ou tiradas por mim, caso contrário serão sinalizadas. Caso alguma foto sua tenha sido postada por aqui e você deseja que seja removida, entre em contato no cafecomcroquis@gmail.com :)